10 dicas para preparar o seu imóvel para VENDA Quando tem o seu imóvel para venda quer que os potenciais Compradores tenham uma excelente experiência ao visitá-lo. Claro que o ideal é trabalhar com um Consultor Imobiliário que tenha formação em Home Staging e que preparem o imóvel de forma a que ele fique mais atrativo. No entanto, deixamos aqui 10 dicas que o próprio... 04 nov 2024 min de leitura Elimine os odores Apartamentos ou moradias fechadas há muito tempo costumam apresentar mau cheiro, nomeadamente a mofo. Antes da visita é importante abrir as janelas todas com o devido tempo de antecedência e permitir ao imóvel arejar o suficiente. Se for necessário coloque uma vela ou ambientador, de preferência com cheiro a citrinos (está comprovado que é o cheiro mais consensual). Quanto mais iluminado melhor Para todos os Compradores é importante a luminosidade do imóvel e nem sempre se agenda as visitas no horário em que o sol incide mais sobre o imóvel. Então abra todas as portadas, persianas e ligue as luzes das divisões. Tudo isto antes da visita para que esteja tudo pronto quando o Comprador chegar. Despersonalize O grande objetivo da visita com um Comprador é que ele se sinta “em casa” no seu imóvel. Que consiga visualizar-se a morar lá e que durante a visita já esteja a imaginar a própria mobília e bens pessoais na casa. Então para isso é necessário retirar os seus bens mais pessoais, nomeadamente, as fotografias e tudo que diga respeito a gostos clubísticos, religiosos e políticos. Pense nos andares modelo ou nas casas de revista, se reparar está tudo o mais “clear” possível. Arrume o mais possível Para que o imóvel pareça o mais amplo e espaçoso possível, é necessário haver uma arrumação de todas as “tralhas” que costumamos ter. Por mais pequenas que sejam ocupam sempre espaço, então livre-se das taças dos animais no chão, dos tapetes das casas de banho, da bijuteria nas mesinhas de cabeceira, etc. Desligue os ruídos Pretendemos que a atenção do Comprador esteja toda na casa então desligue tudo o que o possa distrair: televisão, rádio ou outros barulhos. Se pretender, coloque uma música ambiente, mas bem baixinho. Reparações Todos os Proprietários de imóveis usados conhecem algo que funciona menos bem no imóvel: uma janela que não abre, um estore partido, uma torneira estragada… São pequenas reparações que ao nível económico não são significativas, mas que fazem a diferença na Compra de um imóvel. Assim, evita-se que o Comprador se concentre em aspetos negativos. Permita ao Comprador “cuscar” tudo o que pretender Uma das preocupações dos Compradores é garantir que o imóvel tem arrumação para todos os seus bens. Então, é muito comum os Visitantes pretenderem abrir os armários embutidos ou os móveis da sala para perceberem a profundidade de cada um deles. À frente do Proprietário nem todas as pessoas se sentem confortáveis para isso. Idealmente, ao trabalhar com um Consultor Imobiliário, o Proprietário nem deve estar na visita, mas, se não for esse o seu caso, garanta que o Comprador se sente à vontade para abrir todos os armários que pretender. Tons neutros Gostos não se discutem e as cores são extremamente subjetivas, mas está comprovado que as cores neutras como o branco ou o bege são as mais consensuais sobretudo para as paredes dos imóveis. Se pretende agradar ao máximo os potenciais Compradores não opte por cores fortes. Mobile o imóvel caso esteja devoluto As divisões dos imóveis, quando vazias, tendem a parecer mais pequenas do que realmente são. Caso tenha um imóvel devoluto para venda, coloque algumas mobílias simples como a cama ou um sofá para que os Compradores consigam ter uma melhor noção dos espaços. Não seja um comercial agressivo quando se trata da venda do imóvel Os Compradores ou gostarão, ou não do seu imóvel. Não é por dizer o quão fantásticas são as vistas da varanda ou o quão espetacular é a aspiração central que faz com que os Compradores passem a gostar da sua casa. O ideal é falar o menos possível, deixá-los à vontade para tirar todas as dúvidas e informar apenas do essencial ou o que não se consegue perceber numa primeira vista. Isto não impede de pedir-lhes o feedback e o que gostaram ou não no imóvel para se perceber se são objeções que se consegue resolver (por exemplo, as cores das paredes ou o tipo do chão) ou não (como, por exemplo o facto de não ter varanda ou de não ter a área pretendida). Acreditamos que ao aplicar estas nossas dicas conseguirá valorizar mais o seu imóvel e conseguir melhor negócio para si. Porém, como estas existem muitas outras estratégias que um profissional utilizará para conseguir uma venda mais rápida e ao melhor preço possível. Para vender o seu imóvel com sucesso e sem se preocupar com nada, contacte-nos. Partilhar artigo FacebookXPinterestWhatsAppCopiar link Link copiado